INFORMATIVO
Você está aqui: Capa » Básico » Finalização da Guarda Aranha

Finalização da Guarda Aranha

Finalização da guarda aranhaNesta vídeo aula de jiu jitsu o Professor Danilo Caproni “Canela” demostra uma finalização da Guarda Aranha. Mais se você ainda não sabe o que é Guarda Aranha, nós te damos uma mãozinha.

O que é guarda aranha?

guarda aranha é um tipo de guarda muito comum no Jiu Jitsu atual e consiste na utilização das pernas como ponto forte de domínio do oponente. Essa posição surgiu com a evolução dos passadores de guarda, onde criou-se a necessidade por parte dos guardeiros de mantê-los afastados para evitar o chamado “amasso”. Saiba mais sobre a história da Guarda Aranha.

A característica principal da Guarda Aranha é o domínio das mangas e o pé, ou os pés, firmes no bíceps do adversário. Com o domínio dos braços do adversário e levando em conta o comprimento da pernas, percebe-se que ao estica-las é fácil provocar o desequilíbrio do adversário o que pode deixa-lo vulnerável a ataques de finalização como, arm Locks, triângulos e omoplatas.

Finalização da Guarda Aranha

Troque ideias com outros atletas

Grupo Aprenda Jiu-jitsu no Facebook é um dos maiores do Brasil e tem um monte de gente bacana trocando ideias por lá. Clique aqui e faça parte da nossa comunidade.

Ah! Claro…

Visite nossa loja e confira os produtos de jiu jitsu como porta medalhas, chaveiros, veja também nossas camisas de jiu jitsu de excelente qualidade com estampas inovadoras.

Sobre Equipe Aprenda Jiu-Jitsu

O Aprenda Jiu-Jitsu tem o objetivo oferecer aulas de jiu jitsu com dicas gratuitas para colaborar com a difusão das técnicas do puro jiu-jitsu brasileiro. Nossa equipe garimpa, seleciona e categoriza as melhores técnicas para que você possa aprender através do nosso site golpes e técnicas de qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top