INFORMATIVO
Você está aqui: Capa » Básico » Guilherme mendes critica as regras da ibjjf no jiu jitsu

Guilherme mendes critica as regras da ibjjf no jiu jitsu

regrasGuilherme Mendes avalia regras dos campeonatos da IBJJF: “É muito confusa”

Guilherme falou abertamente sobre as polêmicas regras.

Aqueles que reclamam das lutas amarradas nas competições da IBJJF encontraram eco nas palavras de Gui Mendes. O faixa-preta da Atos, apesar de não gostar de criticar a organização, demonstrou sua insatisfação com as regras vigentes.

Em entrevista à TATAME, o peso pluma afirmou que considera o regulamento dos torneios da federação muito confuso, e que, se fosse mais simples, as lutas não seriam tão amarradas.

“Eu gosto muito do trabalho da IBJJF, eles têm os melhores campeonatos, estão sempre procurando evoluir.

Não gosto de ficar julgando como algumas pessoas fazem. Procuro ver o que a federação faz de bom para o esporte, mas eu acho que a regra deles ainda é muito confusa, tanto para os atletas quanto para o público. Se a regra fosse mais simples, como no ADCC, as lutas seriam menos amarradas.

Esses negócios de vantagem e interpretação do juiz fazem com o que o atleta fique com receio de soltar o jogo”, declarou.

E você concorda com a declaração dessa fera do jiu jitsu?

Gostou desse post?

Seu comentário é muito importante para o nosso crescimento, por isso não esqueça de comentar e deixar a sua opinião sobre estes golpe de jiu jitsu, para que possamos estar melhorando cada vez mais. Se você ainda não é nosso seguidor nas redes sociais, não perca mais tempo e esteja sempre atualizado com nossas novidades através do Facebook, Twitter e Instagram.

Ah! Não esquece

Dê uma passadinha também em nossa loja virtual com lindas camisas de jiu jitsu. Comprando os produtos do Aprenda Jiu Jitsu você estará ajudando o site a manter-se atualizado, para que possamos cada vez mais estar disponibilizando dicas e aulas como essa.

Sobre Equipe Aprenda Jiu-Jitsu

O Aprenda Jiu-Jitsu tem o objetivo oferecer aulas de jiu jitsu com dicas gratuitas para colaborar com a difusão das técnicas do puro jiu-jitsu brasileiro. Nossa equipe garimpa, seleciona e categoriza as melhores técnicas para que você possa aprender através do nosso site golpes e técnicas de qualidade.

3 comentários

  1. Flaviano Coutinho

    Eu concordo com Gui Mendes, por a regra ser confusa os treinos nas academias estão sendo direcionados para o anti-jogo ou seja amarração, viva ao bom e velho Jiu-Jitsu!!!

  2. Marcos Paullo

    Falou tudo!, chega de jogo amarrado no torneios.

  3. concordo com o Guilherme Mendes, poderia ser mais simples afinal jiu-jitsu é finalização e não acumulo de pontos e vantagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top