INFORMATIVO
Você está aqui: Capa » Blog » 5 lições do jiu jitsu que levamos para vida

5 lições do jiu jitsu que levamos para vida

5 lições do jiu jitsu que levamos para vida

Você é o que você faz!

Praticar jiu jitsu te faz trabalhar além do aspecto físico, diversos elementos comportamentais, emocionais e disciplinares.

Disciplina nos treinos, trabalho em equipe, respeito hierárquico e muito mais. No jiu jitsu trabalhamos fortemente a parte disciplinar e emocional para que assim possamos formar não apenas atletas, mas indivíduos melhores.

1. Sentir medo é normal

Isso é parte natural do ser humano. Enfrentá-los é o que nos diferencia. No jiu jitsu aprendemos que mesmo com medo é importante seguir em frente e aprendemos também que é normal nem sempre dar tudo certo, ganhar e perder faz parte.

2. Não estamos sozinhos

Nossos objetivos individuais devem ser compartilhados e trabalhados em grupo, para que possamos alçar vôos mais altos. Na vida também devemos agir desta forma, buscar amigos para que possamos apoiar uns nos outros e irmos mais longe.

3. Ajude os outros a evoluírem e evolua ainda mais! 

A evolução dos que te cercam é fundamental para a sua evolução. Claro! O seu nível individual tem relação direta com o nível dos seus treinos, ou seja, o nível dos seus parceiros. Ser o pior entre os melhores é melhor do que ser o melhor entre os piores.

4. Ganhar faz parte, perder também!

Aprendemos no jiu-jitsu que em algumas lutas vamos nos dar bem, em outras não, mas assim é a vida, nem sempre ganhamos. Aprender a lidar com as vitórias e administrar as derrotas é fundamental para a formação de seres humanos melhores.

5. Sua mente pode ser o seu principal adversário.

Controle a mente sempre, ela pode te sub ou super valorizar, inflando seu ego ou acabando com sua auto estima, não se sobreponha a razão. O Ego inflado torna as pessoas arrogantes e limitadas, muitas das vezes o ego impede um atleta de progredir por se achar o melhor, no outro lado da balança, existem as pessoas que tem medo de tudo, não confiam em si mesmas e tem sua auto estima lá no chão.

Lute para não estar em nenhum desses extremos, você tem forças e fraquezas, entenda cada uma delas e tente ser melhor em ambas.

Considerações sobre as lições de jiu jitsu pra vida

O praticante  exemplar de Jiu Jitsu conhece o poder da cooperação, trabalha em equipe, luta ao lado do time, se esforça para que os outros também atinjam os seus sonhos. Uma pessoa exemplar também age assim com seus amigos, familiares e pessoas que compõem sua rede de contatos.

A forma como você se vê também influencia veja esse post Quem você pensa que é?

Gosta de conversar sobre jiu-jitsu?

Existem outras lições do jiu jitsu que levamos para a vida. Quer compartilhar alguma conosco? Deixe um comentário ou participe do nosso grupo no Facebook, tem um monte de gente apaixonada por jiu-jitsu que tem dado um suporte legal por lá. Já somos mais de 1400 pessoas reunídas. Só falta você!

 

 

Faça a sua avaliação deste post:
1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (24 votos, Média: 4,75 de 5)
Loading ... Loading ...

Sobre Equipe Aprenda Jiu-Jitsu

Equipe Aprenda Jiu-Jitsu
O Aprenda Jiu-Jitsu tem o objetivo oferecer aulas de jiu jitsu com dicas gratuitas para colaborar com a difusão das técnicas do puro jiu-jitsu brasileiro. Nossa equipe garimpa, seleciona e categoriza as melhores técnicas para que você possa aprender através do nosso site golpes e técnicas de qualidade.
  • sandra

    muito bommmmmmmmmmmmm

  • sandra

    muito bommmmmmm

  • Thiaguinn2t

    A evolução dos que te cercam é fundamental para a sua evolução. Claro! O seu nível individual tem relação direta com o nível dos seus treinos, ou seja, o nível dos seus parceiros. Ser o pior entre os melhores é melhor do que ser o melhor entre os piores.

Scroll To Top