INFORMATIVO
Você está aqui: Capa » A história do site Aprenda Jiu Jitsu

A história do site Aprenda Jiu Jitsu

Como tudo começou?

O Aprenda Jiu-Jitsu é uma ideia antiga que une a minha profissão ao meu esporte preferido. Quando estava lesionado e longe do tatame sempre gostei de assistir lutas e vídeo aulas para conhecer técnicas novas e relembrar antigas. Nessa minha andança identifiquei muitas posições interessantes, algumas até muito antigas, mas que eram mal indexadas pelo youtube, além de estarem confusas misturadas aos milhões de vídeos do site.

Tá e aí… ?

Fiquei martelando a ideia na cabeça e resolvi criar o site Aprenda Jiu-Jitsu com o intuito de compartilhar este conteúdo para o máximo de pessoas possíveis. Como o tempo é curto resolvi fazer por etapas criando a fan page e depois um blog em wordpress.

Então o objetivo do site é compartilhar vídeo aulas?

Mais do que compartilhar conteúdo, o Aprenda Jiu-Jitsu tem como objetivo organizar vasto conteúdo disponível em categorias para que dessa forma sejam mais facilmente encontrados. Além de criar novas vídeo aulas com técnicas que não estejam ainda na rede, ou que tenham sido produzidos em vídeos de má qualidade e dessa forma contribuir na democratização e divulgação de técnicas que complementem o  leques de opções para que seus treinos sejam cada vez mais eficientes e para que a verdadeira arte-suave seja passada adiante.

O site substitui meu professor?

DE FORMA ALGUMA!!!! Sites, DVDs, revistas, seminários… servem como apoio ao seus treinos, como uma forma auxiliar de buscar conhecimento. Jamais qualquer uma dessas mídias irá substituir os mestres e professores que tem função fundamental não só na formação técnica, mas também na formação moral dos atletas.

Quando foi ao ar?

Nossa fan page foi criada em maio de 2012, mas somente começamos a atualizar oficialmente em 08 de junho 2012, o site foi publicado em 20 de junho 2012 e agora vai começar o trabalho…
Curta a nossa fan page e siga-nos no twitter e receba diversas posições, técnicas e informações sobre jiu-jitsu em suas redes sociais.

Compartilhe entre os seus amigos e treine bastante!

Aprenda Jiu-Jitsu, use o mínimo de força com a máxima eficiência. Oss

23 comentários

  1. Raphael Fiori

    Parabens pelo trabalho e pela iniciativa…
    Jiu-Jitsu (arte suave) forca invisível!

    Frase:
    Tudo o que sou é o Jiu-Jitsu …
    Fiz da dignidade do esporte uma bandeira.
    O zelo pela minha família com carinho os nervos e sangue.
    Grande Mestre Helio Gracie

    • Obrigado Raphael,
      espero que curta nossas atualizações e conto com a sua ajuda… dicas de conteúdo, críticas, sugestões, divulgação…

      Oss

      • Seu trabalho nesse site é simplesmente incrível e é notável a dedicação e paixão que você dedica ao seu projeto. Sou mulher, 28 anos, já fiz Kung Fu estilo Wing Chun, faço atualmente Karatê, mas tenho mesmo é uma vontade tremenda de fazer Jiu Jitsu, só que ainda não achei uma academia bacana, com um ambiente agradável, para poder treinar, até já visitei uma aula na academia onde faço Karatê. Ainda que a participação da mulher tenha crescido muito nos últimos anos, ainda é um tabu, para nós, entrarmos em uma academia e começar a treinar com tantos homens, pois é um treino diferente, uma dinâmica diferente, e tudo o mais. Se você, ou outro leitor que vir essa mensagem, conhecer algum professor aqui do RJ que possa indicar, eu agradeceria. Segue meu e-mail para contato: nathynha_fortal@yahoo.com.br.

        OSS!!!

        • Puxa Nathalia que honra!
          Faço o site com muito carinho, é muito bacana ter esse feedback positivo. Tem várias academias sérias no Rio e muitas delas inclusive já possuem turmas específicas para mulheres.

          Por exemplo, a Gracie Barra.

  2. Gostei muito, virei frequentador frequente do site. Parabéns pelo site.

  3. Sensacional.. Parabéns! Fiz minha primeira aula de Jiu-Jitsu com o Sensei Adriano Constantino – Espaço Dojo e adorei… não vejo a hora de participar da próxima aula… Enquanto isso pude ver aqui muitas dicas úteis pra um faixa branca como eu… rs
    Valeu pela nobre e útil iniciativa!!!
    OSS

    • Vlw Eduardo, já tem tempo esse seu comentário, mas gosto de responder a todos na medida do possível. Espero que nesses 2 meses você tenha se dedicado bastante aos treinos e que o AprendaJJ tenha sido útil a você.

  4. Ja esta nos favoritos do browser. Oss

  5. Estou voltando a praticar mesmo com 37 anos, mas sem mi mi mi de idade e etc, como vi em um post no site, e curti muito o site e com certeza entrarei todos os dias para ver as novidades e aprender sempre. Parabéns a todos da equipe. OSS

  6. MUITO BOM O SITE, SUPER ORGANIZADO. JÁ ESTÁ NOS FAVORITOS E VIROU MEU VÍCIO AGORA. PARABÉNS PELA INICIATIVA. OSS!

  7. Comecei há treinar jiu-jitsu há duas semanas e adorei saber que existe esse site. Parabéns pela iniciativa!

  8. Muito bom, visito todos os dias e gosto muito desse site.

  9. Parabéns pela iniciativa. Virei sempre aqui.

  10. brother como faço para vocês me enviarem emails com os videos postados nos dias ? Osss

  11. João Gabriel

    Esse site é sensacional, todo dia visito ele, e procuro ficar por dentro da novidade. Aqui temos desde como amarrar uma faixa, até golpes super interessantes, que visam repassar ensinamento aos demais. Adoro o site. Parabéns ao criador, e aos atualizadores de informação. Já compartilhei com amigos.

  12. Muito bom!! parabéns aos organizadores,pessoal ai da Grace Barra!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>