INFORMATIVO
Você está aqui: Capa » Em Destaque » Passagem de guarda matando o quadril com Lucas Lepri

Passagem de guarda matando o quadril com Lucas Lepri

No canal da GracieMag.com no Youtube foi postado essa semana uma passagem de guarda matando o quadril ensinada por Lucas Lepri, faixa preta da tropa de elite da Alliance. Nesta passagem de guarda matando o quadril Lucas Lepri mostra ricos detalhes no domínio da calça e da gola do adversário para ter controle na hora da passagem e evitar que ele consiga fazer a defesa. Não esqueça de ver as dicas abaixo do vídeo.

Como fazer esta passagem de guarda matando o quadril?

  1. Domine a gola do adversário;
  2. Domine a pegada na calça, na altura da canela;
  3. Dê um passo para trás para estourar algum eventual gancho na perna;
  4. Use o tronco para fazer pressão na perna do guardeiro e evitar que ele consiga repor o gancho;
  5. Troque a pegada da calça para o quadril;
  6. Faça a passagem usando o leque;

Dica para esta passagem de guarda

Uma vez que o domínio esteja bem feito, na hora de concretizar a passagem utilizando o joelho de fora (no caso deste vídeo o direito), fique atento pois eventualmente é possível fazer a montada direto, ao invés de parar na posição de 100kg.

Quantos pontos eu ganho na passagem de guarda?

Lembrando que a passagem de guarda, segundo as regras do jiu-jitsu valem 3 pontos, no caso de um ataque combinado (passagem + montada) o atleta receberá 7 pontos ao final de 3 segundos de estabilização.

Gostou desta passagem?

Curta ou compartilhe o post este é o termômetro para sabermos se você gostou ou não da técnica e desta forma criar cada vez mais conteúdo interessante para você. Se preferir deixe um comentário ao final do post. 😉

Se quiser debater sobre jiu-jitsu faça parte do nosso grupo no Facebook, um grupo focado no jiu-jitsu e livre de spam, pois as mensagens são moderadas.

Cadastre-se e receba atualizações por e-mail


Sobre Equipe Aprenda Jiu-Jitsu

O Aprenda Jiu-Jitsu tem o objetivo oferecer aulas de jiu jitsu com dicas gratuitas para colaborar com a difusão das técnicas do puro jiu-jitsu brasileiro. Nossa equipe garimpa, seleciona e categoriza as melhores técnicas para que você possa aprender através do nosso site golpes e técnicas de qualidade.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top